Governo anuncia aumento da carga tributária sobre o setor de cosméticos

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

aumento-da-carga-tributária-sobre-o-setor-de-cosméticosMedida integra pacote de ajustes anunciado pelo novo Ministro da Fazenda

No início desta semana, o governo anunciou que irá alterar a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de cosméticos, equiparando os atacadistas aos produtores industriais, sem aumento de alíquota. A medida integra o mais recente pacote de mudanças fiscais, destinado a elevar a arrecadação em mais de 20 bilhões de reais em 2015.

Em nota oficial, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) declarou que tem a expectativa de que o Governo convide a entidade para debater o tema, “como ocorreu historicamente, antes da publicação de qualquer medida”.

Segundo o presidente da ABIHPEC João Carlos Basilio, “sempre houve diálogo entre o setor público e privado. Isto garantirá a segurança dos investimentos e manterá a confiança nas boas relações entre Governo e sociedade civil. O setor quer ter a oportunidade de mostrar que as implicações das medidas anunciadas pelo Governo, se aplicadas, prejudicarão o desempenho econômico desta indústria.”

Fonte: Guia da Farmácia

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: