Hospitais privados de SP registram aumento de internações por Covid-19

HCor, Albert Einstein e Sírio Libanês divulgaram números do aumento do número de internação por Covid-19 desde a semana passada

Hospitais privados da capital paulista registraram novo aumento nos índices de internação por Covid-19 nesta semana em relação à anterior. O Hospital do Coração (HCor) informou hoje, 18 de novembro, que está com 88% dos leitos de UTI ocupados, com 13 pacientes diagnosticados com a doença. Além disso, outros 28 estão em unidade de internação (UI), sendo um caso suspeito. Na semana passada, a unidade tinha sete internações em UTI.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que  há 93 leitos ocupados por pacientes com diagnóstico confirmado da doença. Da última semana de setembro ao dia 12 de novembro, a média de internações oscilou entre 50 e 55 pacientes infectados pelo vírus.

Com o aumento de internação por Covid-19 é preciso ficar em alerta

Contudo, a instituição diz que “os novos números são insuficientes para projetar qualquer evolução da pandemia no Brasil. Estes dados, porém, alertam para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção”, segundo nota divulgada.

Em situação semelhante à da semana anterior, o Hospital Sírio-Libanês afirmou que atualmente tem 124 pacientes internados com o diagnóstico de Covid-19, patamar semelhante ao de abril, quando a unidade atingiu o pico de internações. Na última quinta-feira, dia 12, eram 128 e setembro e outubro, esse número oscilou entre 80 e 110 pacientes.

Desse modo, o governador João Doria  decidiu adiar em duas semanas a reclassificação do Plano São Paulo, que colocaria quase 90% do estado na fase verde, de maior flexibilidade da quarentena e de reabertura econômica.

Fonte: UOL