A Portal Telemedicina, empresa de tecnologia na área da Saúde que utiliza integrações e inteligência artificial para acelerar o processo de diagnóstico, em parceria com o Google e o Hospital Israelita Albert Einstein, realiza em São Paulo, desde o dia 24 de setembro, o evento Machine Learning Design Sprint. O encerramento será na sexta-feira (28), quando os resultados das prototipagens serão apresentados e validados, assim como o plano para a implementação das soluções encontradas.
O Machine Learning Design Sprint tem como objetivo trabalhar cinco grandes desafios e aplicação de Inteligência Artificial em Telemedicina envolvendo renomados especialistas em Machine Learning do Google e da Portal, além de dezenas de médicos, equipe de enfermagem e gestores do Hospital Israelita Albert Einstein. Um time está aplicando a metodologia de Design Sprint, método “express” para testar ideias com os usuários finais, criando protótipos e sugerindo melhorias em telemedicina.
“Nesse evento queremos proporcionar aos participantes uma experiência única envolvendo as técnicas mais modernas de prototipagem e experiência de usuário (UX) proporcionadas pelo modelo Design Sprint em conjunto com a aplicação prática dos mais atuais e renomados modelos de Aprendizado de Máquina (Machine Learning)”, afirma Rafael Figueroa, CEO e Cofundador da Portal Telemedicina.
O evento, exclusivo para convidados, reúne ao longo da semana alguns dos mais importantes nomes do mundo em Inteligência Artificial na Saúde em uma programação intensa de palestras, além de práticas e mentorias com experts no assunto vindos de vários países como Estados Unidos, Israel e Rússia. Médicos e profissionais de tecnologia, estão reunidos durante os cinco dias do evento, o que possibilita um debate intenso e troca enriquecedora de opiniões.
“Esse evento é uma oportunidade sem precedentes de inovação conjunta e evolução da medicina ao lado de grandes parceiros como o Google e o Einstein. Queremos aplicar a Inteligência Artificial na Saúde de forma humanizada, com atenção especial aos nossos usuários, o paciente e o médico. Vamos entregar uma metodologia de Design Sprint focada em Inteligência Artificial, que será liberada em open-source mundialmente”, conclui Figueroa, que também é Google Developer Expert em Machine Learning.
Na programação do evento, além dos porta-vozes da Portal Telemedicina e Hospital Albert Einstein, destaca-se a participação de profissionais como Arie Meir, líder global do Google Healthcare, Eran Paz, pesquisador em Inteligência Artificial na SAP Innovation Center Israel, Malika Cantor, líder global do Launchpad Accelerator e Artificial Intelligence Studio Google, Fabio Andreotti, líder do Google Cloud no Brasil, Daniel Ferraz, da Deep Mind, empresa britânica com foco em P&D em inteligência artificial, entre outros.