Laudos ou declaração de serviços farmacêuticos para Drogarias e Farmácias

laudo-servicos-farmaceuticos-declaracao-pressao-injetaveis-inalacao

Os laudos ou declaração de prestação de serviços farmacêuticos são documentos obrigatórios que a farmácia ou drogaria devem providenciar aos pacientes sempre que forem prestados serviços farmacêuticos.

O laudo ou declaração deve conter informações relacionadas ao serviço realizado, como por exemplo, identificação do estabelecimento, do paciente atendido, do farmacêutico responsável pelo atendimento, o procedimento realizado, os parâmetros obtidos (temperatura corporal, por exemplo), entre outras.

A Vigilância Sanitária é o órgão responsável por fiscalizar as farmácias e drogarias quanto aos laudos e declarações, e assim como o Manual de Boas Práticas, Manual de  POPs e Manual de PGRSS, os laudos são documentos exigidos para a liberação do Alvará Sanitário (ou Alvará de Saúde).

Os principais laudos e declarações exigidos são:

  • Aplicação de injeção (injetáveis)
  • Aferição de pressão arterial
  • Perfuração de lóbulo de orelha para colocação de brincos
  • Aferição de temperatura corporal
  • Aferição de glicemia capilar (nível de glicose)
  • Aplicação de inaloterapia (inalação)
  • Prescrição de medicamentos pelo Farmacêutico

Nós da M2Farma facilitamos a burocracia técnica e disponibilizamos Laudos e Declarações de serviços farmacêuticos, além de manuais de boas práticas e POPs, já prontos para utilização no dia a dia da farmácia. Nossos laudos contemplam todos os serviços exigidos pela fiscalização. Adquira agora nosso pacote de Laudos e Declarações para serviços farmacêuticos, clique aqui.

Regularize a documentação de sua Farmácia: solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue: 48 3733-7690

 

Também confeccionamos manuais de Boas Práticas para Drogarias e Farmácias, e POPs personalizados, seguindo a realidade da empresa. Saiba mais.