Leo Pharma incorpora unidade de dermatologia clínica da Bayer

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Com a aquisição, a farmacêutica amplia portfólio e passa a oferecer soluções para mais da metade de todas as doenças dermatológicas

A Leo Pharma anuncia a aquisição da linha de dermatologia clínica, de medicamentos que requerem prescrição médica, da Bayer. Assim, a farmacêutica de origem dinamarquesa, referência em tratamentos para psoríase, dermatite atópica e infecções bacterianas, amplia seu portfólio passando a oferecer tratamento para acne, rosácea, dermatites inflamatórias, infecções fúngicas, entre outras condições.

“Com a aquisição e extensão das nossas opções terapêuticas, passamos agora a atender às necessidades de mais pessoas, o que condiz com a nossa estratégia comercial que pretende beneficiar 125 milhões de pacientes até 2025”, comemora o diretor da Leo Pharma na América Latina e gerente nacional da farmacêutica no Brasil, Haig Yeghiaian.

Assim, com a aquisição dos direitos globais desses medicamentos, a Leo Pharma passa a comercializá-los em 14 países. Além disso, assume o controle da fábrica em Segrate, na Itália, onde eles são produzidos. Assim, cerca de 450 colaboradores da Bayer foram integrados ao quadro da farmacêutica dinamarquesa. O processo de aquisição envolveu duas etapas: em 2018, foi implementado nos Estados Unidos e, no segundo semestre de 2019, incluirá os demais mercados, como o Brasil.

“Com essa incorporação, a empresa mais do que triplicará o seu faturamento nos próximos anos”, afirma Yeghiaian.

 Fonte: Guia da Farmácia

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:


Indústria farmacêutica

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: