Lista de medicamentos do Farmácia Popular atualizada 2022

Ofereça os descontos de todos laboratórios para seus clientes. Veja os disponíveis para cadastro aqui.

Desde 2004, ano do surgimento do programa, é possível consultar a lista de medicamentos participantes do Aqui Tem Farmácia Popular. A listagem é disponibilizada em  formato PDF, com os nomes dos princípios ativos e código de barras, no site que reúne a comunicação oficial do programa.

Facilitamos a pesquisa disponibilizando a relação mais completa e recente com todos os itens do Farmácia Popular, atualizadas para o ano de 2022. Confira:

Listas do Farmácia Popular:

» Medicamentos para venda (copagamento)

» Medicamentos 100% gratuitos

» Fraldas geriátricas

» Todos os itens por princípio ativo

Caso esteja em busca da lista de preços e valores do Farmácia Popular, acesse aqui:

Lista de preços de cada medicamento:

» Listagem de preços


Leia mais sobre as auditorias do Farmácia Popular


Leia também:

Renovação 2022 do cadastro no Farmácia Popular

Credenciamento 2022 de novas farmácias ao Farmácia Popular

Cadastro de farmácias nos convênios de descontos dos laboratórios

Conheça os POPs Farmácia Popular, para treinar sua equipe com facilidade e evitar erros e problemas.

Atualizações nas listas

O Ministério da Saúde atualiza com certa frequência a lista dos produtos integrantes, incluindo mais itens conforme são adicionados produtos ao rol do convênio, portanto vale destacar que as farmácias e drogarias participantes devem estar atentas pois é seu dever como conveniada estar à par da lista de medicamentos mais recente do Farmácia Popular.

No programa, existem 3 listas, sendo parte deles os medicamentos que são  entregues 100% gratuitos, produtos para tratamento de doenças como a hipertensão (pressão alta), o diabetes e asma. Já na lista de medicamentos onde a venda é subsidiada pelo governo e o paciente paga apenas uma pequena fração do valor, são integrantes remédios para doenças como a dislipidemia (colesterol alto), mal de parkinson, glaucoma, a osteoporose, a rinite e anticoncepcionais, para prevenção de gravidez.

Entre os medicamentos oferecidos, os mais conhecidos são: sinvastatina, timolol, budesonida, alendronato, carbidopa, metformina, glibenclamida, insulina, atenolol, captopril, losartana, propranolol,
hidroclorotiazida e enalapril.

Esperamos que o link das listas possam facilitar a pesquisa e acesso, tanto de pacientes quanto de profissionais da saúde, permitindo que encontrem facilmente os medicamentos que fazem parte do convênio.

Fonte: Programa Aqui Tem Farmácia Popular