Logística é entrave de redes

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

um-dos-principais-empecilhos-para-desenvolvimento-das-redes-de-farmáciasCom grande potencial de crescimento, um dos principais empecilhos para o desenvolvimento das redes de farmácias está na negociação com a indústria.

De acordo com empresários do setor, cotas de compra mínima têm prejudicado os negócios, já que muitas redes não possuem grandes estoques para armazenamento, assim como alta demanda por determinados produtos.

“A indústria precisa compreender que ao bater a cota de venda ela pode estar afogando o empreendedor”, afirmou o CEO da Brasil Pharma, José Ricardo, durante o “Abrafarma Future Trends”, que termina hoje, na capital paulista.

De acordo com ele, é preciso que haja maior confiança entre os dois setores, tanto que a companhia está criando um comitê para novos produtos, que irá analisar as negociações, uma vez que os estoques e capital da companhia são reduzidos. “Minhas lojas têm um volume enorme de produtos no estoque. Não adianta colocar tanto produto na loja, se não vou conseguir vender”, ressalta. Já para o presidente das drogarias São Paulo e Pacheco, Gilberto Martins Ferreira, um trabalho em conjunto com a indústria é fundamental para o sucesso do negócio.

 

Fonte: DCI

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: