M2 Scanner é a solução para os armazenar os documentos do Farmácia Popular

A Portaria GM/MS nº 2.898/2021 trouxe atualizações importantes para as regras do Programa Farmácia Popular do Brasil. Farmácias e drogarias precisam se ajustar para garantir a conformidade, especialmente no que diz respeito à documentação de vendas.

Para manter tudo nos trilhos, cada estabelecimento deve organizar e guardar, por uma década, duas versões de documentos essenciais: cupons fiscais assinados, notas fiscais, prescrições médicas, laudos, atestados e documentos de identidade usados nas transações. Uma dessas cópias precisa ser física, e a outra, digital, armazenadas em locais distintos para maior segurança.

Não para por aí. É preciso também reter os documentos fiscais relacionados à compra dos produtos fornecidos pelo programa. E se digitalizar tudo isso soar como um desafio, saiba que manter versões físicas em diferentes locais é um plano B aceitável, embora menos prático.

Sabemos que lidar com essa montanha de papel e digitalizações pode ser uma dor de cabeça – pensando nisso, e em como facilitar sua vida (e economizar recursos!), desenvolvemos uma solução de armazenamento na nuvem que vai ao encontro dessas necessidades. Com nosso sistema M2 Scanner, você simplifica o processo de armazenamento de documentos do Programa Farmácia Popular, ganhando em eficiência e segurança. Quer saber como podemos ajudar a tornar sua operação mais ágil e menos suscetível a erros? Clique aqui e converse com um de nossos consultores.