Material obrigatório do Farmácia Popular 2022

Detalhes  sobre o material obrigatório que deve ser utilizado por cada farmácia credenciada ao Farmácia Popular para o ano de 2022.

A participação das farmácias e drogarias privadas na parceria/convênio com o governo, através do programa Aqui Tem Farmácia Popular, é regida por uma série de exigências e regras. Entre os requisitos está a exibição do material de comunicação oficial confeccionado pelo Governo Federal.

É de uso obrigatório: cartaz com preços atualizados e banner oficial.

Cartaz com preços obrigatório

Essa é a peça obrigatória que deve ser mantida dentro da farmácia afixada em um local que seja visível para o paciente ou cliente, é o cartaz oficial do Farmácia Popular, que reúne os preços e todos os itens participantes.

O Ministério da Saúde fornece o arquivo do cartaz, que deverá ser confeccionado no tamanho correto, que é o de 46cm por 64cm.

Com a recente mudança de preços do Farmácia Popular, o cartaz de preços agora foi dividido conforme o estado. Para acessar o cartaz obrigatório atualizado de 2022, com os preços para seu estado, acesse aqui.

Banner oficial obrigatório

Este é o banner oficial, que apresenta o logotipo do Farmácia Popular e o nome em destaque. Esse banner deve ser utilizado na fachada da farmácia ou drogaria credenciada ao programa, e também é disponibilizado pelo governo federal para download em PDF.

️ Clique aqui para abrir o banner em tamanho real.

É obrigatório utilizar esse banner na fachada da empresa, de forma que fique evidente aos passantes que ela faz parte do Farmácia Popular. A medida do banner deve ser de 150cm por 90cm, tamanho padrão de banners.

Utilizar na fachada da farmácia uma propaganda maior ou diferente do banner, poderá ser considerado infração e pode sujeitar o credenciado a multas e punição.

O banner e cartaz poderá ser produzido e impresso em qualquer material e em qualquer gráfica, a única exigência do programa é que a empresa siga o tamanho correto e a arte atualizada, e utilize de fato ambas as sinalizações no dia a dia.

Peças opcionais e manual de propaganda

São disponibilizados diversos modelos opcionais de propaganda no manual de propaganda do Farmácia Popular, com templates para revistas, banners, outdoors, displays, flyers, e até mesmo um texto base para propagandas de rádio.

A empresa credenciada poderá utilizar os modelos para produzir seus materiais de divulgação, e deverá cuidar para seguir as exigências e regras da propaganda e divulgação de sua participação no programa.

Veja todos os modelos opcionais para propaganda do Farmácia Popular ao fim desta página aqui.