Mercado de suplementos supera o setor farmacêutico

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O crescimento médio anual registrado pelo setor de suplementos é de 25% nos últimos cinco anos. Esse número é um reflexo direto da procura por mais qualidade de vida e a inclusão de uma alimentação saudável no dia a dia, fortalecendo ainda mais a presença de suplementos nutricionais na rotina dos brasileiros.

Isso impulsiona um mercado cada vez mais promissor, com movimentação de mais de R$ 1,5 bilhão, algo como US$ 400 milhões, segundo dados divulgados pelo Instituto de pesquisa Nielsen.

O ritmo de crescimento supera e muito o mercado farmacêutico, o principal no campo da saúde. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o faturamento das empresas pesquisadas cresceu apenas 12% de 2014 a 2015.

O foco do consumidor se volta cada vez mais à prevenção e na qualidade de vida, justamente para conter a necessidade de medicamentos por conta de doenças e do sedentarismo. Isso se observa especialmente na valorização das atividades físicas e no cuidado com a dieta e alimentação.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), existem 2,5 milhões de consumidores de suplementos alimentares no mercado doméstico. O valor representa menos de 10% do público potencial total. Entre os suplementos, o destaque nas buscas do público são aqueles utilizados em momentos pré e pós-treino.

Fonte: Maxpress

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:


Mercado farmacêutico
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Como podemos ajudar?

Envie sua mensagem, logo retornaremos:

* Nome
* E-mail
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

Agradecemos sua visita ao blog e convidamos a conhecer nosso trabalho. Visite www.m2farma.com

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e convênios PBMs: