Anvisa apresentará norma sobre cadeia de medicamentos

A Anvisa realiza, no próximo dia 25 de fevereiro, na sede da Agência, em Brasília (DF), uma reunião pública para apresentação dos resultados da Consulta Pública 343/2017, que tem como tema o controle e a fiscalização da cadeia de distribuição de medicamentos.

A proposta de norma pretende prover maior controle e rastreabilidade na cadeia produtiva, de forma a garantir a qualidade dos medicamentos durante as etapas de distribuição, armazenamento e transporte. Além disso, harmoniza os requerimentos sanitários estabelecidos pela Anvisa com aqueles definidos em guias internacionais.

Dentre as principais novidades propostas pela Agência está a implementação do Sistema de Garantia da Qualidade e princípios de boas práticas para os distribuidores e transportadores de medicamentos.

Contribuições

A Consulta Pública 343/2017 teve 443 respondentes, totalizando 2.290 contribuições válidas. Destas, 42,83% foram aceitas ou parcialmente aceitas, resultando na alteração dos artigos originais para maior clareza e entendimento da norma.

Inscrições

As inscrições, que vão até o dia 20 de fevereiro. Após realizar a inscrição de participação na reunião pública, os interessados devem aguardar um e-mail de confirmação.

Serão disponibilizadas 45 vagas. Caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade da sala, será dada preferência aos representantes de associações do setor regulado.

Fonte: Pfarma