Comunicado sobre notificações enviadas às farmácias credenciadas

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Comunicamos às farmácias e drogarias credenciadas no Programa Aqui Tem Farmácia Popular que todas as notificações relacionadas ao Programa Farmácia Popular do Brasil são realizadas pelo Ministério da Saúde por meio de ofício devidamente assinado e protocolado no Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo – SIPAR. Este registro é de consulta pública e poderá ser confirmado pelo endereço eletrônico http://189.28.128.99/sipar/protocolo.php.

Dessa forma, em caso de eventual dúvida sobre a veracidade de uma notificação recebida, orientamos as farmácias e drogarias a consultarem, no referido sistema, o número de protocolo constante no canto superior do documento, a fim de verificar sua procedência.

Comunicamos, também, que as informações constantes da notificação poderão ser antecipadas via correio eletrônico, pelo e-mail [email protected], encaminhadas ao endereço eletrônico informado pelas farmácias e drogarias no momento do credenciamento e/ou renovação.

Atualmente, encontram-se ativos, ainda, os seguintes canais de comunicação do Programa Farmácia Popular do Brasil: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected].

Aproveitamos para ressaltar que os e-mails oficiais do Ministério da Saúde possuem o domínio @saude.gov.br .

O Programa Farmácia Popular do Brasil não utiliza outros meios de comunicação. Procedimentos extraoficiais podem caracterizar fraude e deverão ser imediatamente comunicados ao Ministério da Saúde para as providências cabíveis.

Quaisquer dúvidas ou em caso de recebimento de notificação irregular, o estabelecimento credenciado deverá encaminhar e-mail para: [email protected].

OBSERVAÇÃO: O Ministério da Saúde não realiza cobrança, por meio do envio de boleto, para fins de cadastramento e/ou manutenção do credenciamento no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular.

 

Fonte: Portal da Saúde

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , ,
Farmácia Popular

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
CUIDADO! O Ministério da Saúde, DAF e DENASUS NÃO PASSAM informações por telefone! Há muitas fraudes relacionadas ao Farmácia Popular. Certifique-se da veracidade das informações através do telefone e emails abaixo: (61) 3315-3361 - E-mails: [email protected], [email protected], [email protected]
+

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: