Novo bloqueio no Farmácia Popular nesta quarta-feira

Ontem, dia 26 de agosto de 2020, tomamos conhecimento de um novo bloqueio relacionado a auditoria e fiscalização no programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Muitas farmácias e drogarias credenciadas passaram a receber a mensagem de venda inativa ao tentar realizar o procedimento de venda pelo Farmácia Popular, no sistema, ao longo do dia de ontem quarta-feira.

O programa Farmácia Popular, já conhecido por toda a população do país desde 2004, atende cerca de 21 milhões de brasileiros por mês.

Com as vendas prejudicadas pelos problemas de conexão, muitos pacientes deixam de retirar suas medicações e os tratamentos são prejudicados.

E ainda, indo além do universo do paciente, existe um efeito considerável no faturamento das empresas parcerias, as farmácias, que têm sua receita ligada ao programa afetada negativamente.

Comunicado oficial sobre bloqueio preventivo para auditoria ou fiscalização: não há

Não existe nenhum tipo de comunicado prévio por parte do governo, seja por telefone ou por e-mail. A única notificação disponibilizada é a de que não é possível realizar a venda pois o cadastro está inativo, conforme citado acima.

Após tentar realizar uma autorização de venda no Farmácia Popular, é que será acusado o erro e falta de acesso.

Caso se comprove que o bloqueio é relacionado à auditoria e fiscalização, a farmácia terá que enfrentar um longo processo burocrático para se defender e comprovar, reunindo documentações, notas, comprovantes, cupons vinculados, etc.

Suporte para reativar a conexão inativa no Farmácia Popular

Será necessário conhecimento e experiência pra realizar a defesa nesse processo, e é nesse momento que você poderá contar com o time da M2Farma.

Nossa equipe é experiente e está preparada para atendê-lo com excelência, assessorando todo o processo para regularização da conexão das vendas do Farmácia Popular. Fale com nossos consultores.

Fale agora no Whatsapp com um especialista em Farmácia Popular.

Acompanhe notícias oficiais sobre o programa FP no site oficial:
https://www.saude.gov.br/acoes-e-programas/farmacia-popular/contatos/777-farmacia-popular

Conheça a cartilha sobre fiscalização no FP, usada pelo governo federal, para sugestões para controle de qualidade dos processos da empresa parceria.