Novo Executivo Reforçará Expansão da Profarma no Segmento do Varejo

Após adquirir nos últimos quatro anos as redes Drogasmil, Farmalife e Tamoio, no Rio de Janeiro, e Rosário, no Centro-Oeste, a Profarma decidiu reforçar sua estrutura no segmento de varejo, contratando o executivo João Curvello. Profissional experiente no segmento de varejo e no setor farmacêutico, o novo contratado ocupará o recém-criado cargo de Diretor de Expansão d1000 Varejo Farma.

Dentre as características que motivaram a Profarma a contratar João Curvello, estão o seu comprovado desempenho na abertura de pontos de venda em rede de farmácias e drogarias, e no perfil profissional perfeitamente adequado às crenças e comportamento da Companhia.

O diretor de Relações com Investidores da Profarma, Max Fischer, confia que o novo contratado utilize sua experiência para rapidamente estruturar a área de expansão do segmento de varejo da Companhia, revisando processos, com vistas à implementação de um robusto projeto de expansão. “Vamos contar com a comprovada competência do João Curvello na seleção de pontos de venda para novas regiões de atuação” – informa Max Fischer. “Diferenças e peculiaridades regionais, bem como o posicionamento das marcas, serão levados em consideração”, finalizou.

No comunicado ao mercado, a Profarma destaca a expertise e a senioridade no varejo farmacêutico do diretor João Curvello, informando que caberá a ele a responsabilidade pela identificação de oportunidades e expansão da Divisão Varejo da Companhia, reforçando o posicionamento de conjunto de marcas líderes no setor.

Sobre o Grupo Profarma: O Grupo Profarma é o player mais diversificado do setor de saúde do Brasil, com atuação em Distribuição, Especialidades e Varejo, a fim de satisfazer todos os públicos: acionistas, indústrias, farmácias, hospitais e consumidores. Iniciou suas atividades em 1961, com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. Em 2013, entrou no varejo, com a aquisição das marcas Drogasmil, Farmalife e Drogarias Tamoio. Em 2016, adquiriu a Rede Rosário, líder do varejo no Centro-Oeste do país. Em 2014, consolidou sua Unidade de Especialidades, com a criação da Joint Venture Profarma Specialty com a AmerisourceBergen Corporation. Atualmente, é a 175ª maior e melhor empresa do Brasil e o 130º grupo empresarial privado do país, segundo o ranking da revista Exame 2016. Para mais informações, acesse www.profarma.com.br.

Sobre a Profarma: Com mais de 55 anos de atuação, a Profarma, distribuidora de produtos farmacêuticos, higiene e beleza, é a Top 2 do Brasil. Conta com 2.700 colaboradores e 11 centros de distribuição (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo). Abastece mais de 36 mil farmácias por mês. Para mais informações, acesse www.profarma.com.br.

Sobre a d1000: A d1000 é a marca da Unidade de Negócio Varejo do Grupo Profarma; é o conjunto de marcas líderes do varejo farmacêutico, que visa a proporcionar, a seus parceiros comerciais, soluções eficientes e diferenciadas para a exposição e venda de seus produtos e, a seus consumidores finais, a conveniência efetiva, com a localização, o atendimento e o mix adequados. Atualmente, está formada pelas redes Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário. Conta com aproximadamente 300 lojas, distribuídas pelo Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantis. É a 2ª maior rede em número de lojas do Rio de Janeiro, a 6ª maior rede de varejo farmacêutico do Brasil e a líder do varejo farmacêutico do Centro-Oeste do país. Conta com 5.200 colaboradores e atende cerca de 3 milhões de consumidores/mês. Para mais informações, acesse: www.drogasmil.com.br; www.farmalife.com.br; www.drogariastamoio.com.br; www.drogariarosario.com.br.

Sobre a Profarma Specialty: A Profarma Specialty é uma joint venture criada a partir da associação estratégica entre a Profarma e a AmerisourceBergen, líder mundial no mercado de Especialidades. Com o know how da AmerisourceBergen e a expertise da Profarma no mercado nacional, a Profarma Specialty consolida-se no mercado brasileiro como o único player a oferecer a seus clientes soluções integradas e inovadoras em Distribuição, Farmácia de Especialidades e Suporte ao Paciente. É a Top 3 do Brasil, com atendimento em todo o país. Conta com 500 colaboradores e mais de 1.300 itens em oncologia, reumatologia, neurologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia, além de vacinas e produtos hospitalares. Atende mais de 3.600 clientes. Para mais informações, acesse: http://www.profarmaspecialty.com.br.

 

Fonte: RP Consultoria