Nutricosméticos são aposta para a próxima estação

nutricosméticos são aposta para o verãoOriente as consumidoras sobre o uso dos produtos, diz a Dra. Samantha.

Quando chega a temporada outono-inverno, a beleza sente a diferença. Além de ser o momento de recuperar a pele e o cabelo dos estragos do verão, a baixa umidade do ar e o vento mais gelado colaboram para um maior ressecamento de unhas, fios e cútis. A dermatologista, docente e coordenadora do Ambulatório de Toxina Botulínica, em São Paulo, Samantha Enande, indica alguns nutricosméticos que devem ser aliados aos cremes e tratamentos estéticos a fim de recuperar a beleza e a saúde quando as temperaturas caem.

“Os nutricosméticos também são conhecidos como cápsulas da beleza e têm diferentes propriedades que complementam os cosméticos tradicionais. Juntos, eles potencializam o tratamento e garantem um resultado mais rápido e duradouro”, diz a médica.

Estes produtos podem ser indicados as consumidoras para tratar diversas imperfeições, como: olheiras, celulites, cabelos e unhas quebradiças, entre outros.

Apesar de serem nutricosméticos e, a maioria deles podem ser comprados sem receita médica, Dra. Samantha ressalta a importância de orientar as consumidoras a consultar dermatologista antes de ingerir as cápsulas da beleza. “Algumas podem causar alergias ou outras reações indesejadas. Apenas o médico sabe também a indicação correta e a dosagem ideal para cada pessoa e tratamento”, conclui.

Fonte: SEGS