O que são mapas de controle?

Se a sua empresa trabalha com produtos químicos controlados pela Polícia Federal (PF), ela precisa realizar e enviar mapas de controle mensalmente. Os mapas servem como registro do uso dos produtos no estabelecimento, como por exemplo a manipulação ou venda dos mesmos.

A entrega destes documentos é obrigatória e existe punições previstas em lei para quem não o realiza, com eles os órgãos responsáveis são capazes de fiscalizar além de cruzar as informações para valida-las.

Até quando devo enviar este documento?

Os mapas devem ser encaminhados ao Departamento de Controle e Fiscalização da Polícia Federal (no caso de produtos de competência da Polícia Federal) até o dia 15 de cada mês

Obs: Em caso de produtos controlados pelo Exército e Polícia Civil, os mapas devem ser entregues trimestralmente.

Como é feito o envio dos Mapas?

Os mapas da Polícia Federal são enviados de forma digital, através do SIPROQUIM 2. O envio consiste no preenchimento correto dos formulários com informações de entrada e saída dos produtos. O preenchimento deve ser feito com muita atenção evitando informações erradas, se você precisa de auxilio quanto a esta documentação, a M2Farma possui o serviço de Suporte Técnico Regulatório M2Farma onde iremos lhe auxiliar na elaboração e/ou correção dos mapas mensalmente, além de diversas vantagens. Clique aqui e um consultor entrará em contato com maiores informações.