Pfizer amplia operações no Brasil

Pfizer-amplia-operações-no-BrasilFarmacêutica aumenta capacidade de produção de 20 milhões para 48 milhões de unidades ao ano

A multinacional americana Pfizer começou, neste ano, o processo de consolidação das operações de sua atividade em saúde humana em um único local no Brasil, que fica na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo. Dona de marcas e produtos como Lípitor, Celebra, Centrum, Advil, Viagra e Magnésia Bisurada, a farmacêutica se estrutura para atender à expansão do mercado brasileiro, bem como elevar exportações para a América Latina.

A companhia está concluindo investimento de US$ 27 milhões, com recursos próprios, nesse projeto. Com isso, ela aumenta sua capacidade de produção de 20 milhões para 48 milhões de unidades ao ano na unidade de Itapevi.

O engenheiro industrial peruano e diretor de manufatura da empresa, Joaquin Barreto, disse que a plena capacidade será alcançada gradualmente ao longo deste ano e de 2016. “Foi uma decisão estratégica: com inovação de tecnologias passamos a fabricar outras fórmulas farmacêuticas“.

Segundo Barreto, a Pfizer vai adicionar 20 famílias de medicamentos às 18 existentes hoje na fábrica de Itapevi. Uma boa parte virá da unidade industrial situada em Guarulhos (SP), que passou a pertencer à Zoetis, uma nova companhia, criada para se dedicar exclusivamente à área de saúde animal.

Fonte: Guia da Farmácia