Pfizer lança embalagens com QR Code

A Pfizer Brasil começa a implementar a ferramenta de QR Code em medicamentos-chave, como forma de facilitar o acesso às informações atualizadas nas bulas digitais dos medicamentos. A partir de junho, Eliquis, Enbrel, Genotropin, Prevenar 13 e Caverject passarão a contar com a novidade.

Além da implementação do QR Code, a companhia também está lançando um novo padrão de embalagem, que terão as dosagens sinalizadas em cores diferentes para facilitar a identificação, além de um visual diferente, inspirado na nova identidade da Pfizer, que destaca as curvaturas do logo formado por hélices de DNA.

Embora a bula impressa continue a ser obrigatória, com o QR Code os pacientes poderão acessar materiais educativos em diferentes formatos, com informações sobre as doenças tratadas, instruções para uso adequado dos medicamentos e um guia com perguntas e respostas sobre as dúvidas mais comuns.

“É importante ressaltar que as bulas digitais ampliam a acessibilidade das informações, pois os materiais contemplam formatos variados, como áudio e vídeo”, comenta a diretora médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro. “Traduzimos o DNA inovador da Pfizer nas novas embalagens propondo uma solução que facilita a leitura e a compreensão de pacientes e profissionais de saúde”, complementa.

Fonte: Guia da Farmácia