Porque o PGRSSA é importante para clínicas veterinárias

O plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde animal (PGRSSA) é um requisito obrigatório para clinicas veterinárias e petshops, conforme a resolução da CONAMA 358/2005.

Mas por que preciso deste documento?

As empresas desta área geram vários tipos de resíduos como os dos tipos:

A – infectantes;

B – químicos;

D – comuns e

E – perfurocortantes.

E é totalmente necessário realizar o gerenciamento destes resíduos, evitando a contaminação de animais e pessoas com os mesmos. Para o correto manejo é necessário conhecer as resoluções relacionadas com as boas práticas, além do procedimento ser padronizado e todos funcionários o conheçam. É nisto que o PGRSSA entra, pois ele é um conjunto de procedimentos com o objetivo de minimizar a geração de resíduos e proporcionar um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores e a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Sua empresa necessita de PGRSSA? Conte com a M2 Farma, com nossos 10 anos de experiência comprovada podemos elaborar este documento totalmente adaptado a realidade da sua empresa. Entre em contato clicando aqui e um de nossos especialistas entrará em contato com você.