Preço do remédio varia até 1.937% e pode afetar tratamento de quem não tem assistência farmacêutica

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

preco medicamento varia 2000 prejudica tratamentosUma pesquisa do ICTQ (Instituto de Ciências Tecnológicas e Qualidade Industrial) apontou variação de preço de até 1.937% de um mesmo remédio. Um dos medicamentos pesquisados custou R$ 0,98 em uma farmácia em João Pessoa (PB) e, em uma loja em Porto Alegre (RS), R$ 19,97. O levantamento foi realizado em 433 farmácias de 18 capitais brasileiras, entre os dias 7 e 25 de setembro.

Para livrar os trabalhadores de altos custos na compra de medicamentos, muitas companhias têm contratado os serviços de empresas de assistência farmacêutica, também conhecidas como PBMs (Pharmacy Benefit Management). Elas conseguem negociar preços mais baratos para os remédios e oferecer descontos que podem chegar a 100%, dependendo do plano contratado.

Nosso plano de medicamentos no modelo pré-pagamento, o ePharma Plenus, garante até 100% de cobertura dos custos de medicamentos para os colaboradores, por um valor fixo mensal, explica Carlos Pappini Jr, diretor de Marketing da ePharma, empresa líder no setor de assistência farmacêutica. Os serviços de assistência farmacêutica facilitam a vida dos beneficiários. Basta ele apresentar o cartão na compra do remédio na farmácia e imediatamente suas informações são incluídas no Sistema Autorizador e checadas online e real time no banco de dados. A etapa termina com a autorização validada para a farmácia.

Pappini ressalta que o ePharma Plenus assegura o real acesso dos beneficiários das empresas e seus dependentes aos tratamentos prescritos. O plano traz benefícios tanto para os trabalhadores e seus familiares e também para as empresas que, a médio prazo, podem reduzir os custos globais de saúde das companhias, ressalta o executivo.

Fonte: Snif Brasil

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico, Farmácia Popular, Marketing Farmacêutico
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Como podemos ajudar?

Envie uma mensagem com sua dúvida, logo retornaremos para você:

* Nome
* E-mail
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: