Quando o manual de boas práticas deve ser atualizado?

Uma grande dúvida presente nas empresas é quando o Manual de boas práticas deve ser atualizado, e a resposta é: sempre que necessário. É recomendado a atualização anual deste documento e quando houver alguma alteração das normativas seguidas pelo estabelecimento e/ou processos realizados.

É importante que, se realizado alguma alteração nas atividades realizadas pela empresa ou na forma de realizar as atividades já existentes o manual seja atualizado pois o mesmo deve representar o seu estabelecimento. Assim como se houver a publicação de alguma normativa que modifique algum procedimento, a empresa deve se adequar e descrever as novas práticas em seu manual.

A M2Farma com seus 10 anos de experiência é especialista na elaboração destes documentos, desenvolvidos exclusivamente pensando na realidade de sua empresa. Nossos materiais reúnem todas as informações exigidas pelos órgãos reguladores e detalham todos os procedimentos realizados em seu estabelecimento, seja você uma farmácia, drogaria, distribuidor ou transportador. Caso tenha interesse em adquirir este material, clique aqui e um consultor entrará em contato.