Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA – Cadastro

Cadastro de usuários de empresas

(Em caso de dúvidas ligue para 0800 642 9782. As ligações são gratuitas e podem ser feitas a partir de números da telefonia fixa, oriundas de qualquer região do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, exceto feriadosaso).

1° passo – Gestor de Segurança da empresa acessa o Sistema de Segurança;

– Gestor de Segurança é a pessoa que será responsável por administrar os usuários da instituição. Somente ele poderá cadastrar usuários e atribuir perfil de acesso aos sistemas disponibilizados pela Anvisa (NOTIVISA, SNGPC,…). Toda instituição que deseja usar os sistemas disponibilizados pela Anvisa deve ter pelo menos um Gestor de Segurança cadastrado. Vale ressaltar que Gestor de Segurança não é um perfil de acesso ao Notivisa, e sim a pessoa responsável dentro da instituição para atribuir os perfis que os profissionais vão ter dentro de cada sistema.

2° passo –Caso o Gestor de Segurança não lembre a senha de acesso ao Cadastro de Usuários deverá recuperar por meio da página https://www1.anvisa.gov.br/segurancaLogin/form/recuperarSenha.jsp

3° passo – Gestor de Segurança cadastra os profissionais;

4° passo – Gestor de Segurança atribui o perfil de acesso para os profissionais cadastrados (etapa obrigatória). Obs: Usuário sem perfil de acesso não consegue realizar/monitorar as notificações.

PERFIS DE PROFISSIONAIS DE EMPRESAS

Gestor Notivisa de Instituição – Pode notificar, pode retificar (corrigir/complementar) uma notificação enviada, pode visualizar (acompanhar) todas as notificações realizadas pelos profissionais da instituição e aprovar as notificações dos técnicos sem permissão de envio. Não consegue visualizar notificações realizadas em outras instituições.

Técnico SEM Permissão de Envio – Pode notificar, pode retificar (corrigir/complementar) uma notificação enviada, porém sua notificação só será enviada para o SNVS se aprovada pelo usuário com perfil “Gestor Notivisa de Instituição”, pode visualizar (acompanhar) as suas notificações. Não consegue visualizar notificações de outros profissionais da sua instituição e realizadas em outras instituições.

Técnico Com Permissão de Envio – Pode notificar, pode retificar (corrigir/complementar) uma notificação enviada, pode visualizar (acompanhar) apenas as suas notificações enviadas, suas notificações são enviadas diretamente, sem necessidade de aprovação do usuário com perfil “Gestor Notivisa de Instituição”. Não aprova as notificações do técnico sem permissão de envio. Não consegue visualizar notificações de outros usuários da sua instituição e realizadas em outras instituições

5° passo – Profissional cadastrado e com perfil de acesso associado já pode acessar o sistema clicando em “Acesso ao sistema” no hotsite do Notivisa.

6° passo –Se o profissional não lembrar a senha de acesso ao Notivisa deverá recuperar por meio da página https://www1.anvisa.gov.br/segurancaLogin/form/recuperarSenha.jsp.

 

Clique aqui para acessar o sistema de segurança.
Orientações para cadastrar e atribuir perfil de acesso ao Notivisa

Em caso de dúvidas consulte o documento acima ou ligue para 0800 642 9782. As ligações são gratuitas e podem ser feitas a partir de números da telefonia fixa, oriundas de qualquer região do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, exceto feriados.

 

Fonte: Anvisa