Quais os suplementos ideais para ganho de massa muscular em academia

Existem vários suplementos no mercado, e saber diferenciar suas aplicações pode se tornar um problema.

Um objetivo bastante comum é o ganho de massa muscular. Para que isso ocorra, os melhores produtos são os que contém proteínas ou que ajudam em sua produção.

Aproveite e veja uma lista completa desses produtos!

Whey Protein 3W

Um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular é o Whey Protein 3W. Esse produto aproveita o que há de melhor nos 3 tipos de Whey; a saber: hidrolisado, isolado e concentrado.

A fórmula produzida pela Espartanos balanceia de forma ideal cada um dos tipos de Whey. Assim seus treinos serão mais intensos, e os resultados mais visíveis.

O suplemento Whey Protein 3W também contém doses significativas de BCAA, Arginina e Glutamina. A fórmula é pensada para o seu melhor desempenho durante os treinos.

Um dos diferenciais desse produto, fora o que já foi dito, é seu preço. Aliás, o sabor do suplemento também é ótimo!

BCAA

O BCAA se trata de aminoácidos de cadeia ramificada. Em resumo, estamos falando de 3 tipos de aminoácidos: Valina, leucina e isoleucina. Cada um deles atua de uma forma em nosso metabolismo.

O principal uso do BCAA é para restaurar os músculos no pós-treino. Além disso, ele também fortalece o sistema imunológico, ajuda com a insulina, previne fadiga muscular e atua na síntese de proteínas.

Esse suplemento é recomendado principalmente para ganho de massa. Aliás, ele regula a produção hormonal, aumenta a testosterona e diminui hormônios prejudiciais. Essa combinação ajuda bastante a aumentar os músculos do atleta.

Muscle Mass Anti-Catabolic

O Muscle Mass Anti-Catabolic faz muito sucesso entre os atletas que desejam ganhar massa muscular.

Por contar com uma alta dose de proteínas, onde há uma combinação de diversas velocidades de absorção, ele com certeza entrega o ganho desejado.

Além disso, também contém carboidratos tanto de rápida quanto de absorção lenta. Dessa forma o atleta fica em estado anabólico por mais tempo.

Outro ponto importante são os nutrientes e vitaminas complementares presentes no produto. BCAA, ZMA, vitaminas e minerais também fazem parte de sua composição. Ele possui tudo o que você precisa para ver resultados mais cedo.

Protein Fusion

Outro suplemento indispensável para qualquer atleta que queira ganhar massa é o Protein Fusion. Desenvolvido com os melhores produtos do mercado, apenas matéria prima de alta qualidade está presente em sua composição.

Esse suplemento conta com 6 fontes de proteínas, e devemos dar destaque ao Whey Protein Isolate e a Albumina. A absorção da primeira é rápida, enquanto o da segunda é lenta. Isso evita que o atleta sofra com catabolismo, ou seja, consuma músculos como energia.

Assim como os demais produtos desta lista, é um dos suplementos mais recomendados para ganho de massa muscular.

Glutamine 100% Pure

Agora precisamos falar de um dos suplementos mais utilizados pelos fisiculturistas: a Glutamina.

Um de seus efeitos é a síntese de proteínas em nosso corpo, ou seja, tem efeito direto no ganho de massa muscular. Portanto, é um dos melhores produtos para o pós-treino, independente de qual atividade física você planeja fazer.

O ponto forte da Glutamina é o exercício de alta intensidade. Dessa forma, seja para ficar com um físico sarado ou perder alguns quilinhos, ela com certeza vai te ajudar.

Devemos dar um bônus para este suplemento: ele ajuda até mesmo no tratamento de câncer!

ZMA

Contendo uma combinação atraente de Zinco, Vitamina B6 e Magnésio, o ZMA atua diretamente na resistência muscular do atleta, permitindo que vá um pouco além de seu treino habitual.

Além disso, ele também ajuda a balancear a testosterona no corpo e até regula o sistema nervoso.

Como se não bastasse, também contribui para a formação de proteínas, as quais fortalecem os músculos.

A combinação de Magnésio e Zinco ajuda a manter o estado de anabolismo por mais tempo. Já a Vitamina B6 evita o catabolismo.

Creatine 100% Pure

A creatina é produzida naturalmente em nosso corpo. Porém, estamos restritos a apenas 1g por dia. Fazer uso de suplementação auxiliar aumentar o desempenho durante os treinos intensos.

O foco da creatina são exercícios intensos, mas de duração curta. A razão disso é que esse produto aumenta a energia entregue aos músculos, os quais desempenham melhor durante os treinos.

Com o uso deste produto, você vai notar que a carga durante os treinos vai aumentar rapidamente, assim como seus músculos.

Whey Iso X

O Whey Iso X contém somente proteínas isoladas de altíssima qualidade e poderoso valor biológico. Dessa forma, este produto se torna um dos melhores do mercado atualmente.

Como se trata de um bend, também contém BCAA, Glutamina e vários outros elementos importantes para seu desenvolvimento. É zero glúten e é produzido apenas com matéria prima importada.

Sabe o melhor de tudo? Ele apresenta uma excelente relação custo-benefício, o que o torna acessível para todos os atletas.

Todos os suplementos desta lista são ótimos para ganho de massa. Ao fazer uso deles, com certeza você vai atingir seus resultados. Aproveite para comprar suplementos direto da fábrica!

Bons treinos!