Tecnologia aliada para aumentar adesão ao tratamento

(Texto atualizado em 21/01/2020 às 11:54 am)

Aplicativo lançado pela Merck e Medisafe ajuda brasileiros com doenças crônicas

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, e a Medisafe, plataforma líder na criação de soluções para gerenciamento de medicamentos, anunciaram o lançamento de uma nova iniciativa que vai auxiliar milhares de pacientes na adesão ao tratamento de doenças crônicas. Este novo aplicativo, disponível para o público geral, foi lançado no Brasil, México e Rússia e pode ser baixado em IOS ou Android.

Nessa versão, o paciente que usa medicamentos da Merck terá, ainda, acesso a conteúdos exclusivos e mais informações sobre doenças e tratamentos, além da plataforma personalizada de adesão ao tratamento da Medisafe. Para ter acesso aos benefícios, basta baixar o aplicativo do Medisafe no celular e inserir os medicamentos que faz uso contínuo.

Entre as principais funcionalidades do aplicativo, estão:

  • Possibilidade de criação de um alerta para informar o cuidador o momento de administrar o medicamento
  • Registro em formato de gráfico de parâmetros importantes como resultados de glicemia ou de dosagem dos hormônios da tireoide. O registro e organização dessas informações auxilia o médico a entender melhor o comportamento do parâmetro em questão para tomada de decisão.
  • Acompanhamento de quais medicamentos já foram administrados

Dados alarmantes

A taxa de adesão ao tratamento global gira em torno de 50% e pode ser consideravelmente menor nos países em desenvolvimento, onde essas taxas de adesão são mais difíceis de serem acompanhadas. Resultados como esse podem levar a uma série de consequências evitáveis, assim como afastamento do trabalho e perda da produtividade econômica. Essa parceria foi projetada para combater esses problemas, fornecendo uma solução digital para pacientes com diabetes tipo 2, distúrbios da tireoide e problemas cardiovasculares.

Fonte: Merck

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:

Blog M2Farma - Notícias do varejo farmacêutico brasileiro

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: