Erro no Farmácia Popular: O CPF informado não está autorizado no Conecte Sus para realizar retirada de medicamento

Verificamos recentemente um erro que farmácias e drogarias estão enfrentando ao tentar realizar vendas no Programa Farmácia Popular, que é “O CPF informado não está autorizado no Conecte SUS para realizar retirada de medicamento”. Se você está enfrentando esse problema, não se preocupe! Neste post, vamos explicar como resolver esse erro com base nas informações disponíveis no documento oficial do programa Farmácia Popular do Brasil pelo Conecte SUS.

Verifique a Autorização no Conecte SUS

O erro pode estar relacionado a problemas na sua autorização no sistema Conecte SUS. Certifique-se de que o CPF do paciente esteja registrado e autorizado no sistema de forma correta. Se não estiver autorizado ou o mesmo não tiver conhecimento, realize o procedimento conforme o arquivo abaixo: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/daf/farmacia-popular/informes/adesao-ao-programa-farmacia-popular-do-brasil-pelo-conecte-sus.pdf

Se você deseja estar sempre atualizado sobre as principais mudanças e novidades do programa Farmácia Popular se cadastre em nossa Newsletter clicando aqui, enviamos semanalmente as principais novidades do ramo farmacêutico para nossos leitores.