Uso de medicamentos cresce no País

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

mercado-de-medicamentos-Brasil-vem-se-expandindoO brasileiro se cuidou mais no terceiro trimestre de 2014

O mercado de fármacos e medicamentos no Brasil vem se expandindo nos últimos anos. No terceiro trimestre de 2014, houve um crescimento em volume de 7,34%, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do IMS Health divulgados pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan).

O número de unidades de medicamentos vendidas chegou a 821.779.662 entre julho e setembro. Em comparação ao trimestre anterior, a alta nas vendas foi de 3,18%. Segundo o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, “as vendas têm crescido continuamente nos últimos trimestres. No segundo trimestre, a alta nas vendas havia sido de 5,71% em relação ao mesmo período do ano anterior”.

O assunto, entre outros temas ligados ao setor de medicamentos, reúne em Brasília, no dia 13 de novembro, no Senado Federal, parlamentares, gestores públicos e privados, setor produtivo, instituições acadêmicas, profissionais da área de saúde e sociedade civil, no VI Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil. Outras questões, como a desoneração de medicamentos, as incorporações tecnológicas no SUS, o aprimoramento do ambiente regulatório, a criação de novas fontes de fomento a P&D de novos medicamentos e o cenário das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo – PDPs, também serão amplamente debatidas no fórum. O evento acontece no auditório do Interlegis, no Senado Federal entre 9h e 14h. As inscrições são gratuitas pelo site www.acaoresponsavel.org.br.

Fonte: Guia da Farmácia

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Como podemos ajudar?

Envie sua mensagem, logo retornaremos:

* Nome
* E-mail
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

Agradecemos sua visita ao blog e convidamos a conhecer nosso trabalho. Visite www.m2farma.com

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e convênios PBMs: