Vendas de cosméticos podem subir 10%, diz associação

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

cresce-venda-de-cosméticos-e-outros-produtos-de-higiene-e-beleza-em-farmáciasA Associação destaca que vêm crescendo os gastos de brasileiros com produtos deste tipo.

Distribuidores de produtos para o varejo farmacêutico acreditam que as vendas de cosméticos e outros produtos de higiene e beleza em farmácias podem subir acima de 10% neste ano.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais (Abradilan) apontou que 51,7% acreditam que as vendas podem subir de 11% até 30% enquanto outros 26,7% antecipam alta acima de 40%.

A Associação destaca que vêm crescendo os gastos de brasileiros com produtos deste tipo. O Brasil é hoje o terceiro maior mercado global de produtos do gênero, tendo gasto US$ 42 bilhões no ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Nos últimos 17 anos, o crescimento médio de faturamento desse setor, considerando vendas em todo tipo de varejo, tem sido de 10%. No varejo farmacêutico, porém, a alta é maior devido ao ganho de market share das farmácias.

De acordo com dados da empresa de pesquisas Nielsen, o market share das redes de drogarias e farmácias nas vendas de cosméticos e itens de higiene tem crescido gradualmente enquanto cai a participação das vendas por parte dos supermercados. Dados fechados do ano de 2012 indicam que grandes redes e farmácias independentes responderam por 33,4% desse consumo, ganho de 0,6 pontos porcentuais ante 2011 e de 5,9 pontos porcentuais desde o início da série histórica em 2007.

Durante o ano de 2012, por exemplo, as vendas de itens associados à perfumaria correspondeu a 29,7% do faturamento da Raia Drogasil, maior rede de varejo farmacêutico brasileira. O total de R$ 439,5 milhões em vendas representou crescimento de 19,4% ante o ano anterior.

 Fonte: Exame

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Como podemos ajudar?

Envie sua mensagem, logo retornaremos:

* Nome
* E-mail
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

Agradecemos sua visita ao blog e convidamos a conhecer nosso trabalho. Visite www.m2farma.com

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e convênios PBMs: