Vendas de medicamentos crescem 5,5% em volume no 2º tri

Vendas-de-medicamentos-crescem-em-volume-no-2º triAs vendas de medicamentos em volume cresceram 5,5% no segundo trimestre de 2014 na comparação com igual período do ano anterior, de acordo com dados do IMS Health divulgados na tarde desta terça-feira, 15, pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan).

De acordo com o levantamento, as unidades de medicamentos vendidas no segundo trimestre foram de aproximadamente 765,9 milhões contra 726 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com o primeiro trimestre de 2014, houve aumento de 5,75% no número de unidades vendidas. De janeiro a março, o número de unidades vendidas havia chegado a 724,3 milhões.

A Abradilan avalia que o crescimento reflete o aumento dos cuidados da população brasileira com a saúde. A entidade destaca que seus associados atendem a 79% das farmácias e drogarias do Brasil e são responsáveis pela distribuição de 19% das unidades de medicamentos vendidos no País.

Fonte: A Tarde – BA